24ª Corrida do Avante

Se à uns anos atrás alguém me dissesse que no dia 4 de Setembro de 2011 eu ia acordar as 7h da manhã para me deslocar para a Margem Sul e correr 11.4Km, depois de ter estado na festa do Avante na noite anterior e de me ter deitado por volta das 3h eu diria que essa pessoa estava louca e desatava-me a rir... Bem afinal o "louco" sou eu e mais uns milhares de pessoas que estiveram neste dia numa agradável manhã a correr pela marginal do Seixal.

Cheguei cedo ao Seixal dando tempo para levantar os dorsais com calma e, ao contrário do que é costume, fazer um pequeno aquecimento antes do início da corrida.

Dado o tiro de partida, a habitual mas "simpática" confusão nos primeiros metros devido ao elevado número de atletas por umas estradas mais estreitas. Como é costume eu comecei lento mas com a ideia de ir aumentado o ritmo para o final.

Consegui ir cumprindo o plano e até aos 4Km fui a um ritmo na ordem dos 6:30 min/km, foi por volta desta altura que os primeiros atletas começavam a passar no sentido contrário a uma velocidade que mais pareciam ir a voar... incrível o ritmo a que seguiam.

Talvez motivado pela passagem dos primeiros a um ritmo tão alto acabei por aumentar um pouco o meu até aos 6min/km. Cheguei ao ponto de retorno no Km6 e um pouco mais a frente estava o abastecimento, e já só faltava metade.

Quando só faltavam cerca de 2km para o fim o reduzido jantar e as poucas horas de sono da noite anterior fizeram-se sentir e comecei a quebrar, acabei por ir um pouco à boleia de grupo em grupo de atletas, até chegar a meta onde desta vez não consegui sequer fazer um pequeno sprint.

Acabei os 11.4km da Corrida do Avante em 1:11:32 a uma média de 06:16 mas o melhor mesmo foi ter voltado às provas e ao imenso colorido que preenche as estradas nestas manhãs de Domingo

Agora é continuar os treinos com o pensamento na Meia Maratona da Ponte Vasco da Gama, com um intervalo no meio para fazer a 4ª Corrida do Destak.

Classificações: Classificação Corrida do Avante

Tracking: Tracking 24ª Corrida do Avante

Fotos: Fotos Corrida Avante; Fotos Corrida do Avante 2

Classificação Oficial: (01:10:33)  1387 / 1556

0 comentários: