4ª Corrida do Destak

Mais um domingo a acordar cedo para ir fazer uma prova de atletismo, no entanto este teve a particularidade de me ter deixado dormir mais do que devia, o que resultou na minha chegada ao local da partida da prova apenas 5 minutos antes do seu início, mas ainda consegui fazer uma corridinha de aquecimento entre a Estação de Comboios de Carcavelos e a partida.



Apesar de ter partido perto do final do pelotão o primeiro quilómetro foi, como de costume nestas provas, um pouco confuso. Talvez por ter partido do final ou por já não correr à quase 2 semanas empolguei-me e parti num ritmo mais rápido do que tinha planeado. Com a falta de treinos não sabia quando tempo conseguiria aguentar por isso queria poupar-me tendo acabado por fazer um 2º e 3º Km mais lentos .

Correr na marginal é bastante agradável e tirando o vento um pouco forte estava a ser uma óptima corrida, até chegar ao 3ºkm onde estava (ou deveria estar) o 1º abastecimento e ver que água apenas a do mar ao nosso lado... Não havia uma única garrafa de água para quem vinha mais atrasado, não sei que contas fizeram ao número de participantes mas acho lamentável não haver água suficiente para todos. Apesar de não estar a desesperar por uma garrafa, tinha sabido bem beber qualquer coisinha.

Tirando o problema da água até me estava a sentir bem e comecei a aumentar o ritmo conseguindo manter-me durante os quilómetros seguintes sempre na ordem dos 5:50m/km. Perto do Km 7 aparece aquela que me pareceu a maior dificuldade deste percurso, a subida que existe antes do Casino Estoril que apesar de curta é bastante inclinada. Acabei por me safar bastante bem e no cimo, para prémio, estava o 2º abastecimento desta vez bem abastecido com garrafas (pelo menos na altura em que passei, já agora tenho curiosidade em saber se haveria para os últimos), peguei numa e siga para a meta que já está quase.



Consegui acelerar mais um pouco e entrar no último quilómetro com 53:46, se nada corresse mal conseguiria fazer abaixo da hora mas dificilmente iria bater o meu record, mesmo assim tentei acelerar um bocado a ver no que dava. Resultado, acabei abaixo da hora e surpreendido por me ter safo tão bem praticamente sem treinos desde a Corrida do Avante.

Dados Garmin:

  • Distância - 10,09 km

  • Tempo - 59:30

  • Ritmo médio - 5:54

  • BPM média - 175


---------------------------------------------------------------

Tracking: Tracking Corrida Destak

Classificação Oficial: 2235 / 2920

Classificações: Classificações Corrida Destak

Fotografias: Fotos Corrida Destak


2 comentários: