Resumo 2011

2011 foi o meu primeiro ano no mundo das corridas, e visto já estarmos em 2012 é altura de fazer um resumo do que aconteceu o ano passado.



Comecei a correr regularmente em Janeiro tendo em vista a participação no GP de Mem Martins no mês seguinte. Esta acabaria por ser a primeira de várias provas durante todo o ano.




Durante todo o ano fiz um total de 111 actividades das quais 18 foram provas. Comecei com provas de 10 Km onde consegui ir melhorando os meus tempos começando com 01:06:41 no GP de Mem Martins e chegando ao meu actual record pessoal de 00:53:14




Tinha planeado estrear-me na Meia Maratona em Setembro, no entanto desafiado por alguns amigos a estreia aconteceu  em Maio na Meia Maratona dos Palácios. Consegui superar todas as minhas expectativas tendo feito a prova toda sem parar e com um tempo de 02:21:04


Até ao final do ano fiz mais 2 Meias Maratonas, com resultados opostos: o descalabro da Meia Maratona da Vasco da Gama em oposição com a perfeita Meia Maratona de Lisboa.




No último mês do ano houve ainda tempo para a estreia numa pirataria por Monsanto na 2ª São Silvestre Pirata de Monsanto. Foi um treino convívio de 12 Km bastante divertido. Alem deste treino ainda fiz mais 2 provas na companhia do João Pires onde ele conseguiu cumprir o objectivo de baixar da hora.


Acabei o ano com 756.61 Km's feitos, sendo a maior parte deles no mês de Outubro onde quase cheguei aos 100 Km. Estes 756.61 Km's correspondem a 81 horas e 36 minutos com os ténis calçados




Como pontos marcantes de 2011 tenho de referir:



  • GP de Mem Martins - Correr "em casa" e a 1ª prova após a decisão de entrar a sério nas corridas

  • Corrida da APAV onde pela primeira vez fiz uma prova sem parar e abaixo da hora (00:59:59);

  • Estreia na Meia Maratona, nunca pensei que seria capaz de correr 21Km

  • Corrida do Sporting - Foi a corrida do meu clube, prova onde corri com o símbolo do Sporting Clube de Portugal ao peito e onde consegui tirar 5 minutos ao meu melhor tempo nos 10Km

  • Meia Maratona de Lisboa - Prova perfeita, senti-me óptimo, tudo correu bem e consegui tirar 10 minutos ao meu melhor tempo


 

Bons treinos e acho que ainda vou a tempo de desejar um bom ano para todos.

1 comentário:

  1. "Estes 756.61 Km’s correspondem a 81 horas e 36 minutos com os ténis calçados", João imagino o cheiro que vai por ai! Um Abraço e continua a dar-lhe

    ResponderEliminar