A (não) Lesão

21:03 2 Comments

Na sequência do post em que falei da minha suposta lesão - Lesão Talvez Sim, Talvez Não, fica aqui o final desta curta história e aparente falso alarme.

Tal como tinha dito marquei consulta no médico que me mandou fazer um raio X, uma ecografia e pedi também um teste de esforço e análises para tornar o check-up um bocado mais global. Marquei os exames e curiosamente calharam no dia a seguir  ao Trail de Bucelas.

Fiz o Raio-x e a Ecografia sem problemas e depois curiosamente a pessoa que me fez o teste de esforço também tinha estado na prova de Bucelas no dia anterior.

Passou-se mais uma semana para ir buscar os resultados e regressar novamente ao médico. Claro que antes da consulta abri os envelopes com os relatórios. O do raio x estava tudo normal e percebia-se bem, mas já o da ecografia... parece que o médico se esmerou por usar os termos mais complicados possíveis:

"A avaliação ecográfica evidencia ligeira hipoecogenicidade focal peri-insercionitica do tendão de Aquiles direito, sugestivo de tendinopatia inflamatória dentro do enquadramento clínico apropriado

Não há critérios ecográficos para significativa rotura do tendão de Aquiles ou aumento da volumetria líquida peri-tendinea ou na almofada gordurosa de Kager"

Finalmente ao mostrar os exames estava tudo bem, tinha apenas uma pequena inflamação provavelmente resultante da prova que tinha feito 24h antes. Fiquei sem saber se cheguei a ter algum problema no pé / tendão de Aquiles ou não. A verdade é que não tenho sentido nenhuma dor e a sensação de algo não estar bem desapareceu.

Ah já agora as análises e teste de esforço também estavam bem. Resumindo foram boas notícias :)

2 comentários:

  1. Ainda bem que foi apenas um susto e a confirmação de uma NÃO lesão. :)
    Abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que foi só o susto.
    Bjs e boas corridas.

    ResponderEliminar