7ª Corrida do Guincho

No passado domingo participei pela 2ª vez na prova onde fiz a estreia nos Trilhos - Corrida do Guincho "Entre a Serra e o Mar".

Na manhã da prova, e tal como nos dias anteriores, o vento continuava bastante forte o que iria ser mais um obstáculo a enfrentar na prova.

Chegado a Janes continuava o vento e por vezes um bocado fresco o que acabou por me fazer levar o corta vento vestido. Não consigo ser daquelas pessoas que quer estejam 30 graus ou 10, vão sempre de calções e camisola de alças. Até gostava mas não dá.

Antes do inicio da prova ainda encontrei os amigos habituais destas andanças; Rute, Isa, João Lima e Vitor. Estivemos um pouco à conversa e entretanto chegou a hora de partir.

Tal como no ano passado os primeiros 500 metros são feitos em Alcatrão, mas depois de uma viragem à direita passamos para a terra e as pedras. Esta parte do percurso estava a ser igual ao ano passado, acabámos só por apanhar um pouco mais de água na passagem pelo "túnel" o que obrigou a alguns cuidados.

Saídos do tal túnel entrámos numa zona nova, a organização estava a presentear-nos com um percurso novo e interessante até que apanhámos trânsito.

Perto do Km 2 estava o IC19 lá do sitio, uma zona mais inclinada do trilho fazia com que fosse necessário algum cuidado provocando assim uma fila relativamente grande de atletas à espera da sua vez para passar o obstáculo.

Fotografia0361Passada a dificuldade a prova voltava ao seu percurso do ano anterior até chegarmos perto do mar.

Esta parte também foi semelhante ao ano anterior. Entre pedras e vegetação rasteira fomos avançando aos "S's" até chegarmos ao Km 6 onde mais uma vez a organização mudou o percurso e nos fez (e bem, na minha opinião) andar durante mais um bocado junto ao mar.

Fiquei com a sensação que este novo troço teve mais subidas que o anterior até porque acabei por fazer quase todo este Km a andar. Chegado ao Km 7 já estava novamente em terreno conhecido e estava na altura de guardar um bocado de energia para a enorme subida que íamos ter pela frente.

Não há forma de descrever a o muro que temos pela frente entre o Km 8 e 9, mas felizmente este ano acabou por custar um pouco menos e consegui voltar a correr quando lá cheguei acima.

Um pouco mais à frente passámos pela mesma zona do ano passado no meio das árvores. Uma zona de single track mais técnica mas de um ambiente fantástico. Infelizmente durou pouco.

Daqui até ao final era praticamente tudo a descer, e entre ervas e pedras acabei por chegar à meta com um tempo melhor que o ano passado que era o meu objectivo inicial.

Detalhes da Prova:

Guincho2013_Resumo

 

Tracking – 7ª Corrida do Guincho

Classificação Oficial – 348 / 398

Tempo Oficial – 01:33:12

Tempo Chip / Relógio – 01:32:30

Moving Time -  01:28:08

Tempo Ano Anterior – 01:38:28

 

 

Classificações

Fotografias

1 comentário:

  1. Foi uma corrida muito interessante.
    Parabéns por teres cumprido com o teu objectivo. Sempre a evoluir :)
    Beijos e boas corridas

    ResponderEliminar