3ª Corrida do Sporting

Esta é daquelas provas obrigatórias, não que tenha um percurso extremamente bonito ou um público a apoiar incondicionalmente, mas tem outra coisa que nenhuma outra prova tem. É a corrida do Grande Sporting Clube de Portugal. 

Estive presente nas anteriores edições e com o adiamento da prova este ano consegui também participar na 3ª.

Não é uma prova perfeita, os problemas de outros anos continuam a existir, falo por exemplo do afunilamento que se verifica logo a seguir à partida, e neste ano a confusão enorme no final para se passar pela zona de entrega de ... uma maçã.

885316_10151747281971555_1651794565_o

Mas vamos voltar ao inicio. Uma das vantagens de viver em Lisboa é poder acordar mais tarde e ir a pé para o local da partida da maior parte das provas que se faz nesta zona. Foi o que fiz hoje, indo calmamente pelo jardim do campo grande até chegar a Alvalade onde já estavam também a chegar os atletas da prova de 4 Km, entre eles o Grande Carlos Lopes.

Com o habitual aquecimento feito fui para a partida e quando começámos a correr deixei-me ir sem me preocupar muito com ritmos. Não tinha grande expectativa de tempos para a prova, queria só fazer menos de 1h.

O percurso é bem conhecido tanto desta como de outras provas por isso as dificuldades estavam bem identificadas. Depois de um inicio mais rápido chegam os túneis do campo grande, mas estranhamente, tal como na corrida da semana passada fiz as subidas sem grande dificuldade.

Mesmo depois do retorno na Av Fontes Pereira de Melo continuei a bom ritmo e mais frente acabei por encontrar o João Lima. Segui à conversa com ele até chegarmos novamente ao local da partida onde a prova terminada este ano. O jogo do Sporting nessa noite impediu a corrida de terminar no interior do José Alvalade.

Ah é verdade, acabei com 56 minutos, tempo bastante abaixo do que tinha pensado o que acabou por ser uma surpresa grande :)

Detalhes da Prova:

Sporting2013

Tracking – 3ª Corrida do Sporting

Classificação Oficial – 2521 / 4241

Tempo Oficial – 01:03:25

Tempo Chip / Relógio – 00:56:02

 

Tempo Ano Anterior  – 0:59:10

 Classificações:

Fotografias:

1 comentário: