6ª São Silvestre de Lisboa

Como já vem sendo hábito desde que comecei a correr, participei na Corrida de São Silvestre de Lisboa. A rotina para esta prova foi a mesma de sempre, ou seja equipar, encontrar-me com o João e o Nelson e cerca de 45 minutos antes sairmos do Campo Pequeno a correr até Marquês e descer a Av da Liberdade a caminhar.

Com isto cerca de 15 minutos antes estávamos à espera da partida. Com 8000 pessoas inscritas estava com algum receio do inicio da prova, se nos outros anos tem sido complicado correr no inicio, tinha ideia que este ano seria pior, mesmo havendo os supostos blocos de partida.

ZG131228_0005

Mesmo antes de começar toma lá com chuva para arrefecer um bocadinho e tornar a calçada mais escorregadia. Quando finalmente foi dada a partida foi como previa, uma grande confusão. Fui com imenso cuidado no inicio já que sentia os ténis a patinar imenso quando apanhavamos calçada, felizmente não cai.

A chuva acompanhou-nos mais ou menos até ao Cais do Sodré e foi também nesta zona que finalmente deu para começar a acelerar.

Depois dos 2 primeiros Km's mais lentos comecei a aumentar o ritmo tendo estabilizado nos 5:30 nos quilómetros seguintes. Ia a sentir-me bem e mantive sempre um bom ritmo até chegar ao Terreiro do Paço e começar a subir para os Restauradores.

ritmos

O percurso destas provas em Lisboa é quase sempre o mesmo, a grande diferença na São Silvestre é a quantidade de pessoas que estão na zona do Rossio e Restauradores a assistir, mas quando digo assistir é só mesmo assistir, aplaudir e incentivar é coisa que dá muito trabalho.

Estava curioso para ver como me ia safar a subir para o Marquês e acabei por ficar bastante satisfeito, claro que o ritmo caiu um bocadinho mas fui sempre bem e a passar imensa gente o que motiva ainda mais.

Ao voltar para baixo foi altura de alargar a passada e ir por ali abaixo feito loco para acabar num sprint que me surpreendeu ser capaz de o fazer. Acabei por cortar a meta com uns simpáticos 00:56:22.

Esta é uma prova simpática, mas que julgo estar a atingir o limite de participantes. Como já li em vários sitios é capaz de ser interessante começar logo com a subida ao Marquês assim evita-se o "afunilamento" da Rua do Ouro e com a subida estica-se logo o pelotão

Detalhes da Prova:

6ª São Silvestre de Lisboa   Running Workout   Endomondo

Tracking – 6ª São Silvestre de Lisboa

Classificação Oficial – 4078 / 6535

Tempo Oficial – 00:58:54

Tempo Chip / Relógio – 00:56:23

 Tempo Ano Anterior – 0:56:32



Classificações:

Fotografias:

0 comentários: