Próximas Corridas

19:06 2 Comments

Ao longo da preparação para a Maratona de Paris abandonei por completo o Trail, quer em provas quer em treinos (o último foi em Janeiro). Na altura achei melhor assim, para me poder focar por completo na prova de estrada e evitar algum azar num treino em trilhos.

Com tanto tempo de ausência do Trail as saudades desta vertente de corrida foram aumentando e por isso mesmo, nos próximos tempos quero dar alguma atenção aos trilhos. Para tal tenho uma série de provas previstas.

A primeira prova será já este fim de semana em São João das Lampas. Depois de ter participado na edição de estreia dos Trilhos das Lampas vou voltar agora para a sua 3ª edição. 

Depois desta prova tenho 2 / 3, chamemos-lhes grandes, objectivos até ao final do ano. Mas ainda não será este ano que vou ser ULTRA. Ainda não me sinto capaz de o fazer, mas gostava de experimentar uma distância intermédia neste tipo de provas, normalmente à volta de 30 Kms.

O primeiro destes objectivos será o Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos versão 25 Kms. Já ando há algum tempo com vontade de ir a esta prova e espero este ano conseguir inscrever-me.

O objectivo seguinte será em parte uma repetição. Vou voltar à Serra d'Arga para fazer novamente os 20 Km da prova de Domingo. Pensei em inscrever-me nos 33 Km mas esta distância não passa pela parte por onde passei o ano passado e que gostei imenso, daí ter optado por repetir a distância. A novidade neste fim de semana será a participação na prova que vai haver sábado às 19 horas. Esta prova chamada de "Sunset Trail" terá 17 Km. 

Assim sendo, nesse fim de semana, vou fazer 17 Km sábado à noite e mais 20 Km domingo de manhã. É um desafio diferente do que estou habituado e vou ter de me preparar para conseguir aguentar dois dias seguidos a correr a distância e o desnível. 

Esse fim de semana será também um teste. Porquê um teste? Não sei se já ouviram falar de uma prova chamada Peneda Gerês Trail Adventure. Pois é, eu desde que ouvi falar fiquei apaixonado por ela e com uma vontade enorme de me inscrever. A cada relato que leio, fotos e vídeos que vejo da edição deste ano fico cada vez mais perto de fazer a inscrição.

Não sei se será para o ano ou não, porque participar numa prova deste género envolve muita coisa. Mas é algo que definitivamente está na lista para fazer.

Para finalizar o terceiro objectivo, se existir, são os 30 Km do Trail do Zêzere. Digo se existir porque ainda não sei se haverá ou não uma segunda Maratona de Estrada este ano e se existir pode afectar um pouco o calendário do final do ano.

Mas nem tudo é trail e também tenho algumas provas de estrada planeadas. Aliás, entre a Maratona e a data deste post já fiz a Corrida da Liberdade e a Corrida do Primeiro de Maio.

As próximas previstas são:
 - Corrida do Oriente
 - Corrida das Fogueiras
 - Meia Maratona de S. João das Lampas.

É provável que apareçam mais algumas, mas estas são aquelas a que não quero mesmo faltar. 


Para ser mais fácil de visualizar adicionei um calendário à barra lateral direita do blog. Neste calendário estão registadas as provas em que irei estar presente.

2 comentários:

  1. Força para todos os teus objectivos!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa, vemo-nos em Óbidos e Caminha então :) Também já fiz o do Zezere, é bem durinho!

    ResponderEliminar