9ª São Silvestre de Lisboa
Para finalizar o ano de 2016 havia a possibilidade de fazer duas provas de São Silvestre: Lisboa às 10:30 da manhã e Amadora às 18:00. Apesar de gostar muito da prova da Amadora, este ano optei por fazer apenas a de Lisboa. Foi a minha quinta participação nesta prova.
Pelo segundo ano consecutivo, consegui ter um tempo que me permitiu partir na vaga dos sub-50. O começar mais à frente acaba por facilitar mais um pouco e logo desde a partida conseguimos correr sem grandes atropelos.
Parti na companhia do João e reparei logo que ele estava com um óptimo andamento, o qual só consegui acompanhar durante dois quilómetros, até que tive de abrandar ligeiramente.
Pouco depois de ver o João a afastar-se, passa por mim o marcador de ritmo dos 5 min/km juntamente com um grande grupo. Sem pensar muito, colei-me a eles.
Sentia que ia pagar este esforço no final da corrida ao subir para o Marquês, mas era melhor ir aguentando ali do que ficar sozinho e inevitavelmente ir ainda mais lento.
Aos poucos o grupo ia ficando mais pequeno e ao passar no Cais do Sodré, já ao quinto quilómetro, comecei a sentir dificuldades em manter-me ali. Ao passar na Praça do Comércio passei o João Lima que tinha tido uma quebra, mas que viria a recuperar e passar-me novamente já perto do fim.
Ao fim de um quilómetro e meio a sofrer para acompanhar a bandeira dos 5 min/km não consegui mais e fiquei a vê-lo a ir-se embora. Ia a meio da Rua da Prata e faltava a parte pior da corrida.
A subida para o Marquês custou imenso. Por vezes ainda tentava aumentar um pouco o ritmo, mas só durava meia dúzia de passos até voltar para perto dos 6 min/km.
Na descida, inevitavelmente, deu para ir mais rápido, mas mesmo assim quando o João Lima passou por mim, já não tive forças para o acompanhar, e bem tentei!
Deixei-me seguir num ritmo confortável e passei a meta com 51:33, que não é mau (2.º melhor tempo nesta prova), mas que não foi o tempo que queria.
A Minha Prova:
Não foi o que querias mas estiveste muito bem!
ResponderEliminarForça para sábado!
Um abraço
Nem sempre corre como desejamos mas mesmo assim fizeste uma boa prova, perto do teu melhor.
ResponderEliminarUm abraço e bons treinos!