IV GP de Mem Martins

Foi hoje a minha primeira prova de 2011, o IV Grande Prémio de Mem Martins, tinha planeado acordar cedo para comer qualquer coisa antes da prova levantar o dorsal e fazer um curto aquecimento, para as 10h estar pronto para partir.
À hora marcada foi dada a partida e la fui eu com um ritmo mais alto que o pretendido nos primeiros metros, influenciado por toda a gente que ia a minha volta,  mas controlei-me e meti o o meu ritmo lento com o objectivo de tentar aguentar toda a prova em corrida

Os quilómetros iam passando, e dou por mim com a 1ª passagem na subida do Leclerc pela frente, reduzi o ritmo e consegui aguentar até ao cimo sem ter a necessidade de ir a passo, passei aos 5km com 32minutos, um tempo mais baixo do que estava a espera, mas sabia que ainda faltava uma subida longa para sair das Mercês e depois novamente a do Leclerc por isso deixei-me ir no mesmo ritmo gerindo a energia que me restava e aproveitando as descidas para recuperar um bocadinho.

Sai das Mercês um bocado a custo mas sem ter a necessidade de ir a passo, mas quando cheguei a 1/3 da subida do Leclerc foi inevitável e tive de ir a andar até ao cimo.

Passando esta ultima dificuldade sabia que era relativamente fácil até a meta e intervalando com alguns momentos a passo cheguei finalmente ao KM 9, olho para o relógio vejo 1hora e faço umas contas rápidas: se conseguir fazer 6min/km até ao fim consigo bater o meu record, o que apesar de não ser o objectivo no inicio tornava-se agora numa ideia bastante interessante.

Com este novo objectivo em mente acelero tentando manter-me ligeiramente abaixo dos 6 min/km, mas aos 9,5 tenho uma quebra e sou obrigado a ir a passo uns 200metros até recuperar. Entretanto a meta estava já ali o que dá sempre uma força extra para acelerar mais um bocado até porque tinha visto uma espectadora  muito especial a minha espera na chegada =)

Com a "emoção" da chegada nem me lembrei de ver o tempo oficial, tendo neste momento apenas o tempo do garmin: 1:06:41. Dado o acidentado da prova, a minha condição física e o excesso de peso acho que foi um bom tempo, mas acima de tudo e mais importante que o tempo final consegui conclui a minha 2ª prova cansado mas feliz.

Ainda não foi desta que fiz os 10Km todos a correr, mas numa das próximas vai ser.


Em relação a prova em si, nada de negativo a apontar, transito cortado, quilómetros bem marcados, abastecimento a meio da prova com bastante agua, e sem qualquer confusão na chegada para a entrega do saquinho com os "brindes".

Definitivamente uma prova a repetir para o ano.

2 comentários:

  1. Força com os treinos. Continuando a treinar com regularidade não demoras a conseguir fazer os 10 Km continuamente e a baixar dos 60 min :)

    ResponderEliminar
  2. [...] os treinos deram algum resultado e em Fevereiro estava a participar na minha 1ª prova do ano: IV GP de Mem Martins, não consegui concluir a prova toda a correr, mas esse objectivo seria em breve ultrapassado. De [...]

    ResponderEliminar