34ª Corrida da Liberdade







Dia 25 de Abril, foi dia de mais uma estreia numa prova ou não fosse este o meu primeiro ano nestas andanças.

Tal como nas outras provas acordei cedo e preparei o necessário para a corrida, tendo ficado a faltar o protector solar que como vim a verificar mais tarde tinha dado bastante jeito.

Cheguei a Pontinha cedo e encontrei-me com o Eduardo que também ia participar, levantámos os dorsais sem qualquer problema (achei engraçado ter ficado com um número tão baixo: 19) e ficámos a conversa enquanto o tempo passava. Passado um bocado vi o Paulo Pires e o Luís e aproveitei para ir dizer olá e conversar um pouco até ser altura de nos dirigirmos para dentro do quartel onde iria ser dado o tiro de partida.

A prova iniciou-se e lá fomos nós primeiro em direcção a Carnide. O percurso tinha algumas subidas nesta fazer inicial mas nada de preocupante, ia a sentir-me bem e com um ritmo dentro do planeado, o calor é que começava a tornar-se mais aborrecido.

Ao passar na zona de Telheiras encontro o Luís e apesar de o ter conhecido no inicio da prova sendo uma cara conhecida segui com ele, acabámos por descobrir que tínhamos tempos muito idênticos aos 10km e fomos o resto do percurso a conversa.

Passámos pelo estádio do Grande Sporting enquanto nos aproximávamos do Km5 e nada de abastecimento, mau... comecei a pensar que não havia abastecimento não costumo beber muita água, mas desta vez estava realmente calor e a água ia dar jeito, felizmente e já quase no Km6 lá estavam os voluntários de garrafas na mão a espera dos atletas =)

Continuámos à conversa pelas Avenidas fora até sairmos do ultimo túnel onde me apercebi que de entre campos até ao Saldanha é a subir, nunca tinha reparado em tal coisa quando la passava a pé ou de carro. Chegados ao Saldanha aproveitamos o inicio da descida para recuperar um bocado e depois toca a aumentar o ritmo aproveitando ser tudo a descer até a chegada.

Quase no fim da Avenida da Liberdade vejo a placa a dizer 10km mas meta... nada, então a prova não era de 10km? Não era suposto haver qualquer coisa na chegada? Continuámos a correr mas foi por pouco tempo, visto ter acontecido algo que até então só tinha visto em relatos de outras provas: havia fila para passar a meta, é verdade, havia uns 10metros de fila antes da meta, que se prolongava depois por entre umas apertadas grades onde davam uma camisola e uma água, enfim.

Enfim, a prova foi gratuita e este é realmente o único ponto negativo que tenho a apontar, não me parece normal ter de fazer fila para receber uma t-shirt e uma água.

Ah, é verdade, acabei os 10.61Km com 1h05 ou seja acima da hora não cumprindo o meu objectivo inicial, mas não foi nada que me tenha deixado minimamente chateado, gostei bastante do percurso e com a conversa nem se deu pelo tempo a passar.





Mais uma prova concluída com grande satisfação. Isto de correr sabe cada vez melhor =)
















0 comentários: