2ª Corrida do Jumbo (Autódromo do Estoril)

Já tinha ficado de olho nesta prova o ano passado, mas como calhou no dia a seguir à Meia Maratona de São João das Lampas acabei por não ir, ficando a estreia para este ano.

Com as temperaturas a aumentar previa uma prova bem complicada para Domingo, já que no autodromo as sombras são praticamente inexistentes. Uns dias antes a organização acabou por anunciar que ia haver chuveiros no percurso para as pessoas se refrescarem. Infelizmente foi apenas em 2 pontos, soube bem, mas soube a pouco.

Depois de chegar ao autodromo e estacionar o carro tive de passar por baixo da pista para chegar à zona das boxes e ter uma visão do autodromo que normalmente não se tem. Enquanto caminhava para a pista encontrei o João Lima a Isa e o Vitor e acabei por fazer o resto do aquecimento com eles.

À hora marcada foi dada a partida e toca a acelerar pelo autodromo. Ainda na recta da meta junta-se a nós a Sandra com quem acabei por fazer toda a prova.

Nunca fui muito de ver desportos motorizados, mas joguei várias vezes em jogos de PC na pista do Estoril por isso tinha uma ideia de como era o percurso e de onde estavam as subidas, o que eu não contava é que estas se revelassem tão duras.

IMG_4758

Começamos logo a descer e antes de fazermos a recta interior temos a 1ª subida que nesta altura ainda se fez bem. Depois da recta, nova descida e toca a subir novamente, desta vez aos S's o que acaba por proporcionar uma bela imagem dos atletas todos espalhados pela pista.

O interessante desta prova é que apesar de serem 2 voltas ao autodromo nao repetimos o sentido. Quando chegamos a primeira vez à meta, viramos para dentro das boxes onde damos umas voltas e voltamos a aparecer na outra ponta da recta da meta para fazer novamente a pista mas agora em sentido contrário.

Confesso que esta segunda volta já me custou bastante a vontade de para de correr e andar já era grande, e provavelmente se fosse sozinho teria-o feito. O cansaço e o calor já começavam a fazer mossa e por isso a 2ª volta acabou por ser mais lenta, mas acabámos por conseguir chegar à meta com um tempo de 1h e mais uns segundos.

ZG140615_1587

No final um senhor da organização dizia que para o ano a prova seria ao fim da tarde, o que me parece ser uma excelente noticia caso calhe num dia quente como o que esteve este ano.

Para a semana começam as 14 semanas de preparação para a Serra D'Arga. Estou a tentar estruturar um plano de treinos para chegar lá em condições de fazer os 20Km.

Em relação a provas e antes da Serra D'Arga vou participar na "Da Estrada para a Pista" são só 5 Km mas vai ser a oportunidade de fazer uma corrida em pista e ter assim uma nova experiência.

Boas Corridas

5 comentários:

  1. Força nessa preparação para Arga! Tudo a correr pelo melhor!!!
    E até à Pista! :

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Força nesses treinos, João!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O calor prejudica bastante o rendimento nas provas... saudades do fresquinho :)
    Também estou inscrito na pista ;)
    A malta vê-se lá!

    Bons treinos!

    ResponderEliminar