Calendário para 2017

15:00 1 Comments

Com o inicio de um novo ano foi altura de desenhar o calendário para a primeira metade de 2017. O foco para este ano vão ser novamente os triatlos, pelo menos todos os que se realizarem na zona de Lisboa ou zona Centro. O destaque vai novamente para o Triatlo de Lisboa versão Olympic Plus, este ano denominado de Challenge Lisboa.

Para além dos triatlos e de alguns duatlos quero voltar a participar em Meias Maratonas. Para já estou inscrito em duas. No ultimo trimestre do ano logo se verá se farei mais. Gostava finalmente de baixar das duas horas nesta distância.

A novidade do ano vai para as provas de ciclismo, normalmente denominadas por Granfondo. Quero experimentar pelo menos uma prova destas, estando a apontar para fazer a estreia no Arrábida Granfondo, na distância média de 120 Km.

Tenho a ideia parva / sonho de fazer também o da Serra da Estrela. Para quem gosta de ciclismo é a possibilidade de fazer uma "prova" com a mítica subida à Torre. Imagino que seja um dos objectivos de muita gente que faz ciclismo. No meu caso é um sonho que tenho há muitos anos. Vamos a ver se ganho coragem (e pernas) para fazer este ano ou se fica para o próximo.

Sem mais demoras fica aqui o que tenho previsto para a primeira metade do ano, onde provavelmente irei acrescentar mais algumas provas de corrida. 

Janeiro
14 - Campeonato Nacional de Estrada 2017 (Corrida - 10 Km)

Fevereiro
19 - GP de Mem Martins (Corrida - 10 Km)
26 - Meia Maratona de Cascais (Corrida - 21 Km)

Março
04 - Arrábida Granfondo (Ciclismo - 120 Km)
19 - Meia Maratona de Lisboa (Corrida - 21 Km)
26 - Duatlo da Amadora (Duatlo)

Abril
23 - Estafeta Cascais - Lisboa
25 - Corrida da Liberdade (Corrida - 10,5 Km)
29 - Triatlo de Leiria (Sprint)

Maio
07 - Triatlo de Lisboa (Olympic Plus)
20 - Triatlo de Sines (Olímpico)

Junho
10 - Triatlo de Peniche (Sprint)

Julho
16 - Triatlo de Oeiras (Sprint)

1 comentário: