10 ª Corrida do Oriente

Numa manhã fresca de domingo (que como vim a notar mais tarte o fresco era só em Sintra) dirigi-me para o Parque das Nações para participar na 10ª Corrida do Oriente

Tinha aproveitado o dia anterior para levantar o dorsal por isso deu para chegar mais em cima da hora da corrida, o que segundo ouvi fez com que me livrasse da confusão para levantar os dorsais no próprio dia. O tal problema com os dorsais levou a que a partida fosse atrasada por uns minutos obrigando os atletas que já estavam junto da partida a esperarem cerca de 20minutos debaixo de um sol escaldante.

Parti mais forte do que nas ultimas provas mas como queria experimentar ir a um ritmo mais rápido logo desde inicio deixei-me ir, os quilómetros iam passando e estava a conseguir manter-me sempre abaixo dos 6 min/km, mas sempre na duvida se conseguiria aguentar este ritmo até ao final

A passagem pelo primeiro abastecimento por volta do Km 4 foi das melhores coisas que podia ter acontecido, estava imenso calor e a água soube mesmo bem.

Os quilómetros passavam quase sem dar por eles e cheguei a meio da prova com 29:47, ou seja continuando assim acabava abaixo da hora. Só faltava metade, até agora sentia-me bem por isso toca a inventar e acelerar mais um bocado, os quilómetros seguintes foram feitos a 5:51 e 5:46.



A partir do Km8, volta a dor no pé que me tinha chateado nos treinos depois da meia. Só faltavam 2km por isso toca a ignorar o pé e correr até ao fim para tentar bater o meu record pessoal. Entro no ultimo quilometro e ainda tenho forças para acelerar mais um pouco terminando com o tempo de 58:35 e com o ultimo quilometro feito a 5:40.

Conclusão, apesar do calor consegui manter o ritmo abaixo dos 6min/km desde o inicio, e ainda acelerar no fim batendo, por pouco, o meu record pessoal. O plano a curto / medio prazo passa por fazer treinos de modo a aumentar o meu ritmo.

Em relação a prova, gostei de correr pelo Parque das Nações, tirando o excessivo calor é um percurso bastante agradável que espero repetir no próximo ano.

Classificações: Classificações 10ª Corrida do Oriente

Tracking: Tracking 10ª Corrida do Oriente

Fotos: Fotos Corrida Oriente

Classificação Oficial: 1291 em 1769 com tempo oficial 58:54 e tempo do garmin 58:35.

1 comentário:

  1. [...] problemas no pé fizeram com que a Corrida do Oriente fosse a última da época, tendo entrado depois em modo férias, está agora na altura de [...]

    ResponderEliminar