Resumo da Semana (Semana 6 / 10)


Resumo da Semana 6 de 10



  • 3 Treinos (1 Rápido e 2 Lentos)

  • 32.81 Km

  • 3h 33m 50s

  • 06:28 min/km 

  • 159 bpm

  • 2588 calorias

  • 475m+ elevação




 

Após uma grande luta comigo próprio acabei por me convencer a sair de casa na 3ª para o treino rápido, e ainda bem que o fiz. Nunca tinha corrido tão rápido em treinos. Foram 8 Km a uma média de 5:37, só os ultimos 500 metros é que foram um bocado a custo.


 

Na quinta foi dia de fazer 10Km lentos no Jamor com algum sobe e desce pelo caminho. Foi um treino sem nada de especial a apontar.

 

Finalmente para concluir a semana ia com ideia de fazer os 16 Km que não fiz na semana anterior. Os 16Km acabaram por se tornar em 14, a juntar ao não ter comido nada antes do treino fiz mal as contas e a fonte que contava ter ao Km7 acabou por ser ao 10. Nessa altura já eu estava desesperado por água. No caminho de regresso a casa acabei mesmo por ter de ir a andar em algumas subidas.

 

Para a proxima semana tenho a Corrida do Avante domingo. Acontece que coincide com o meu primeiro treino de 18Km, por isso estou a pensar fazer ou antes ou depois da prova mais ou menos 6 Km para chegar aos 18 do plano.

 

Como é que costumam fazer nestas situações? Fazem os Km a mais antes da prova, fazem depois? 

 

Boa Semana

2 comentários:

  1. Olá.

    Sou uma recente viciada no mundo das corridas, por isso também não sei qual será a melhor opção.
    Mas se fosse eu, se calhar não arriscava fazer os 6 km antes da prova. Podes ficar cansado e depois podes ter mais dificuldade em fazer a prova.
    Se fizeres depois da prova, ao menos já deixaste a prova para trás e até podes ir mais descontraído.

    Boa prova!

    ResponderEliminar
  2. Olá Isa, obrigado pelo comentário e pela visita.

    Por acaso estou mais inclinado para a tua sugestão. Vai ser um salto grande dos 14Km que tenho feito para os 18Km e se fizer o adicional antes da prova tenho algum receio que acabe por quebrar antes do fim.

    Também já me lembrei de fazer 3Km antes da prova, fazer a prova e no final tentar fazer o restante.

    Obrigado

    ResponderEliminar