34ª Corrida do 1º de Maio

20:55 6 Comments

No passado dia 1 de Maio, participei pela quarta vez na corrida com o mesmo nome. É uma corrida que, tal como a da Liberdade, gosto bastante de fazer. 

Tinha as expectativas altas para esta prova, inclusive a nível de recorde pessoal. Depois de um óptimo desempenho na Corrida da Liberdade e de uma visita ao mestre Urbano a meio da semana, estava muito curioso para ver o que ia conseguir fazer.


A ideia era acompanhar o João, mas logo nos primeiros túneis do Campo Grande acabei por o deixar seguir e fui ficando para trás. O João está em grande forma e foi a "voar" por ali fora. Desde a Meia Maratona de Lisboa, e por causa do estoiro que dei naquela prova, fiquei com algum receio de começar a puxar demasiado cedo.

Sabendo que na parte final do percurso ia ter a Avenida Almirante Reis pela frente fui sempre a um bom ritmo mas deixando sempre alguma energia, para não estoirar nessa longa subida.

Gostei de passar na zona dos Restauradores e Terreiro do Paço com bastantes turistas a aplaudir os atletas. É agradável e dá sempre uma motivação extra. Foi também nesta altura que decidi tomar o gel que tinha levado.




Ao começar a subir a Rua da Prata encontrei o pai de uma amiga, com quem acabei por fazer o resto da prova. Aliás fui "rebocado" por ele a Almirante Reis quase toda. Obrigado :)

Ao começar a Avenida Almirante Reis o ritmo obviamente caiu, mas o que me interessava era conseguir chegar ao Areeiro com energia suficiente para acelerar nos dois quilómetros finais. Essa parte consegui cumprir e depois de recuperar um bocadinho do esforço da subida comecei novamente a acelerar. Nesta altura já tinha a certeza que se não houvesse nada de anormal ia bater o meu record dos 15 Km. Restava saber por quanto.




Com a entrada na Avenida da Igreja fui usando a técnica do "é só passar aquele. Agora o grupo ali da frente". Desta forma consegui ainda passar bastante gente e acabar a prova a sprintar para retirar cerca de 3 minutos e meio ao meu Record Pessoal. Acabei a prova com 1:23:36.

O pós Maratona e a ida ao Urbano fizeram-me bastante bem e estou animado para ver o que as próximas provas me reservam.

No final, novo encontro com os colegas de equipa, mais umas fotos e regressei para casa a correr bem mais lentamente para descontrair um pouco da prova que tinha feito.



A Minha Corrida:

6 comentários:

  1. Uma talhada de 3 minutos e meio num record é muito e prova, uma vez mais a força que oferece uma preparação para uma Maratona e o bem que o Urbano faz.
    Estiveste muito, muito bem.

    Força para mais!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a o pós Maratona está a ser bastante bom, e a ida ao Urbano parece ter feito muito bem.

      Abraço

      Eliminar
  2. Parabéns pelo novo RP! Estás mesmo com ar de atleta focado nessa penúltima foto! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rute,

      Estava com ar focado e estoirado :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Boa prova João. É impressão minha ou desde a Maratona ficaste mais rápido?
    Abraço, bons treinos e boas provas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Tiago.

      O pós maratona está a ser bastante interessante. Apesar dos treinos para a Maratona terem sido mais longos e menos rápidos, noto agora quando tento ser mais rápido que as pernas ate estão a reagir bem.

      Abraço

      Eliminar