Campeonato Nacional de Estrada 2016

A meio de Janeiro  participei no Campeonato Nacional de Estrada em Lisboa. Tenho treinado muito pouco e nesta prova seria apenas a 2ª vez que ia correr no mês de Janeiro o que me levava a ter muitas dúvidas sobre a minha forma actual.

Sendo a partida a 2 Km de casa fui a correr para lá ficando logo com o aquecimento feito. Ao passar no Campo Grande cruzei-me com toda a equipa do Sporting e Benfica, que também andavam a aquecer :)

Como tive boas sensações durante o aquecimento decidi que ia tentar acompanhar a bandeirinha dos 50 minutos enquanto desse. O problema foi que a bandeirinha partiu logo na frente e eu cá mais para trás.

Acabei por ir mais rápido do que o costume para a tentar apanhar, e tendo em conta os não existentes treinos fui rápido de mais. Essa rapidez inicial permitiu-me apanhar o pacer dos 50 minutos aos 2 Km's de prova, mas sabia que ia pagar esse esforço mais tarde.

Fui conseguindo seguir com ele apesar de nas subidas dos túneis do campo grande me começar ver aflito para o acompanhar. A dada altura estoirei mesmo e já só podia gerir a pouca energia que sobrava até ao final.


Acabei com um tempo de 51:46 e novamente com o pé esquerdo a doer-me na zona antes dos dedos. Tal já tinha acontecido no final do mês de Dezembro...

A minha prova:

4 comentários:

  1. Nessas condições foi mesmo uma excelente prova! Agora espero que esse pé já esteja recuperado! Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recuperado ainda não está, vou hoje ver se a solução do mestre Urbano ajuda ou não.

      Abraço

      Eliminar
  2. Parabéns! 51:18 e num "dia mau"! :)
    As melhoras do pé.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente olhando agora para o tempo não foi nada mau. O pior foi o pós prova quando percebi que a dor no pé tinha voltado.

      Obrigado,
      Beijinhos

      Eliminar