40ª Corrida da Liberdade

A Corrida da Liberdade é a prova em que mais vezes participei desde que comecei a correr, tendo falhado apenas um ano. Esta edição não foi excepção e voltei a estar presente na Pontinha para a 40.ª partida desta popular corrida. Para mim, foi a sexta participação!


Cheguei a pensar que esta podia ser uma boa prova para fazer 10 Km mais rápidos, em jeito de preparação para o Triatlo de Lisboa, mas com o cansaço que sentia deixei essa ideia de lado. As últimas semanas têm sido bastante preenchidas e exigentes a nível de treinos, para além de ter participado na estafeta dois dias antes.

Não parti com nenhuma ideia pré-definida de tempos. Nem sequer me conseguia lembrar do meu melhor tempo nesta prova. Era começar devagar, ir acelerando e logo se via.

Parti devagar, em conversa com os colegas de equipa e ao longo da prova fui aumentado o ritmo, à medida que me ia sentindo melhor. 

Achei que este ano havia muito mais participantes do que em anos anteriores. Isso, a somar ao facto de ter feito uma prova sempre em ritmo progressivo, deu-me a sensação de que fui a prova toda a ultrapassar outros atletas. Por pouco ou nada que se vá a competir, acaba por ser sempre motivador!


Terminei a prova com um tempo de 56:58, o que faz com que tenha batido o meu record nesta prova em 7 segundos!

Esta prova é quase que obrigatória no calendário de corridas, percurso interessante, gratuita, e uma organização eficaz, tirando talvez a saída após a meta que continua a ser demasiado lenta. É uma excelente forma de comemorar a Liberdade!

A minha corrida;


Corrida da Liberdade - o meu histórico:

2 comentários:

  1. Estiveste muito bem e solto. Chegou uma altura que deixei de conseguir acompanhar-te :)

    Um abraço e FORÇA para domingo!!!

    ResponderEliminar
  2. Belo tempo! Bem que podia continuar a sprintar avenida abaixo que não te apanhava. :P Quando cheguei à meta já devias estar quase em casa... ihihi ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar